Toyota planeja cortar 20% da produção japonesa em abril, diz jornal

A montadora também pretende cortar 10% da produção em maio e 5% em junho

A Toyota Motor disse a seus fornecedores que vai cortar 20% da produção no Japão em abril, em comparação ao mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira (11) o jornal Chubu Keizai, uma publicação especializada em negócios da região Chubu, que inclui a província de Aichi, onde fica a matriz da montadora.

A Toyota também pretende cortar 10% da produção de suas fábricas japonesas em maio e 5% em junho.

Recentemente, a Toyota e outras montadoras têm enfrentado uma produção instável devido à falta de chips e outros componentes automotivos, afetando também os fornecedores de autopeças.

Segundo o jornal, a Toyota anunciou o plano de redução da produção com antecedência para que os fornecedores se preparem de forma estável em relação ao ritmo de operação das fábricas, dando prioridade à segurança e à qualidade.

Honda
A Honda Motor reduzirá a produção em cerca de 10% em duas fábricas no Japão até o final de março, disse a montadora na quinta-feira, citando a escassez global de microchips e a incerteza geopolítica devido à invasão russa na Ucrânia.

A montadora havia dito anteriormente que a produção seria reduzida até o início de março, mas agora estendeu os cortes para o final do mês.
Fonte: Alternativa com Reuters

Sobre Emprego no Japão

Criado para disponibilizar informações sobre vagas de emprego no Japão para as pessoas que estão no Brasil e ao pessoal do Japão que porventura percam seu emprego. Entre em contato conosco. contato@empregonojapao.com.br Vaga no Japão
Esse post foi publicado em Fábricas no Japão, Japão, montadoras japonesas, Toyota e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário