Exportações e produção continuam fracas no Japão, diz ministro

O crescimento global como um todo, no entanto, permaneceu em uma recuperação gradual

Ministro da Economia do Japão
O ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura, disse nesta sexta-feira (22) que as exportações e a produção do país estão mostrando uma fraqueza prolongada devido a uma desaceleração no exterior.

“Quero acompanhar de perto o impacto da fraqueza nas economias estrangeiras e na situação de emprego, renda e investimento”, disse Nishimura a repórteres em entrevista coletiva.

No entanto, Nishimura também disse que o crescimento global como um todo permaneceu em uma recuperação gradual, quando questionado sobre uma previsão de expansão mais baixa para 2020 divulgada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na quinta-feira.

A produção das fábricas e as vendas no varejo do Japão devem ter caído em outubro, mostrou uma pesquisa da Reuters, com a desaceleração da demanda global e o aumento do imposto sobre consumo introduzido no mês passado prejudicando as exportações e o consumo privado.

Os dados poderiam confirmar o estado frágil da recuperação econômica do Japão, mantendo os formuladores de políticas sob pressão com mais medidas para sustentar o crescimento.

A previsão é de que a produção industrial tenha caído 2,1% em outubro, após um ganho de 1,7% em setembro, mostrou uma pesquisa com 18 economistas que apostaram como causas as exportações fracas e o impacto do aumento do imposto.

“Por causa da demanda em setembro, antes do aumento do imposto, uma queda em outubro seria inevitável”, disse Takeshi Minami, economista-chefe do Instituto de Pesquisa Norinchukin.
Fonte: Alternativa com Reuters

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s