Mulheres começam a se qualificar na área de solda em Aichi

Primeiro curso na área foi realizado em Nagoia no domingo (15)

Encontro das Mulheres Soldadoras no Japão
Desde que foi realizado o 1º Encontro das Mulheres Soldadoras no Japão em abril passado, muita coisa aconteceu com as 16 participantes do evento realizado em Chita (Aichi).

Mas um desejo da organizadora do Encontro, Manuela Barão, começou a ganhar corpo agora, quando formou a primeira turma de mulheres para um curso de soldagem em Nagoia (Aichi).

O curso foi realizado no dia 15 de setembro. “Desde o primeiro encontro surgiu muito interesse por parte das mulheres na área e me fortaleci, entendendo que é esse o meu propósito. E montei o curso de soldagem para mulheres”, disse Manu, como é conhecida.

Algumas das participantes do encontro realizado em abril, que não eram soldadoras, conseguiram oportunidades de trabalho na área. Outra conquistou uma licença conhecida no meio como JWE JIS e também se empregou. Outra ainda, segundo Manu, encorajada, avançou dentro do próprio trabalho e passou a fazer soldagem uT.

As seis mulheres que fizeram este curso em setembro atuam em áreas variadas e não tinham até então nenhuma experiência com soldagem.
Mas Manu não ficou só no universo feminino. Ela também deu treinamento para homens, com técnicas Tig e Mig Mag.

Manu, para se ter um ideia, tem várias qualificações, as quais ela cita: JWES 3 F V H O (Mig Mag todas posições), JWES TNF/P (Tig Inox Shitamuki e Paipu), AW, Ako Yousetsu Tamakake.

O plano da brasileira, que trabalha em parceria com a empresa Career Terrace, é qualificar pelo menos 12 mulheres por ano. “Só estou em busca de um lugar maior para qualificar mais pessoas”, disse.
Fonte: Alternativa

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s