Nissan vai cortar mais de 10 mil empregos no mundo, dizem fontes

O lucro líquido do grupo atingiu uma baixa de nove anos em 2018

nissan
A Nissan Motor planeja cortar mais de 10 mil empregos no mundo, como parte dos esforços para reverter seus negócios, disseram fontes da empresa na terça-feira (23). As informações são da agência de notícias Kyodo.

O corte adicional de empregos planejado pela Nissan vem depois da empresa ter anunciado em maio que reduziria sua força de trabalho global em 4.800 funcionários.

O lucro líquido do grupo Nissan atingiu uma baixa de nove anos no último ano fiscal, que terminou em março, atingida pelas fracas vendas de seus carros no mercado dos EUA, e a montadora japonesa previu que será quase reduzida pela metade no ano fiscal de 2019.

Além disso, desde a prisão em novembro do ex-presidente Carlos Ghosn por causa de supostos delitos financeiros, a Nissan vem se esforçando para reestruturar sua equipe de gestão e os laços com a Renault, seu maior acionista.

A redução adicional na força de trabalho, inclusive por meio de opções de aposentadoria antecipada, deverá ser anunciada pela montadora na quinta-feira (25), quando divulgar os valores dos lucros para o período de abril a junho deste ano.

Algumas fábricas na América do Sul e outras regiões onde a Nissan tem baixa rentabilidade provavelmente estarão sujeitas ao plano de redução, ao mesmo tempo em que podem tentar otimizar a produção no Japão.

Em março deste ano, a Nissan e suas empresas do grupo tinham cerca de 139 mil funcionários, de acordo com seu relatório financeiro.

A Nissan vem revisando a estratégia de negócios expansionista liderada por Ghosn, que construiu a aliança de três vias envolvendo a Renault e a Mitsubishi Motors e liderou um grupo que foi o segundo maior do mundo no ano passado em vendas de veículos.

No ano fiscal de 2018, a Nissan viu suas vendas globais de veículos caírem 4,4%, para 5,52 milhões de unidades, incluindo um declínio de 9,3% nos Estados Unidos, para 1,44 milhões de unidades, e uma queda de 14,9% na Europa, para 643 mil unidades.
Fonte: Alternativa

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Nissan e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s