Governo do Japão promete investimento maciço em TI e quer veículos autônomos nas ruas até 2025

ti

O governo do Japão anunciou um novo plano de investimento para formação de profissionais e especialistas na área de tecnologia da informação (TI).

Segundo o governo a meta é aumentar ano a ano até 2025 o suporte ao treinamento de novos profissionais de TI, criando condições para que toda a especializada mão-de-obra seja contratada após o período de treinamento. O governo estipulou um número acima de 100 mil novos profissionais e especialistas por ano.

Além dos investimentos para gerar mão-de-obra especializada nas empresas, o governo também quer incentivar a pesquisa na área. As autoridades anunciaram um plano de bolsas de estudo para jovens pesquisadores de universidades de todo o país. O programa de bolsas teria o valor do benefício definido pela meritocracia, ou seja, segundo os resultados trazidos por cada pesquisador.

O governo espera também aumentar para mais de 30% o percentual de professores com menos de 40 anos nas 16 universidades de ponta do Japão até 2023.

O plano apresentado é de médio prazo. Espera-se que em 2025 os primeiros frutos do maciço investimento na área de TI comecem a dar frutos. Os conhecimentos serão aplicados para a criação de detalhados bancos de dados com informações das últimas tendências de consumo, das variações climáticas nas áreas rurais e etc. Mas a maior ambição do governo é de, até 2025, colocar nas rodovias de todo o país os chamados veículos autônomos.

As autoridades esperam aprovar o novo plano no parlamento até a metade de junho.
Fonte: IPC Digital com NHK WEB NEWS

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s