Empresa abre portas para motoristas estrangeiros na indústria de táxi japonesa

A empresa já emprega pessoal bilíngue que mora no Japão e que veio de países como Egito, Índia, Polônia, Brasil e outros lugaresHinomaru TransportationA Hinomaru Transportation, dê olho nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, visa atender o crescente número de visitantes do exterior ao liderar o caminho na contratação de trabalhadores estrangeiros na indústria de táxi japonesa.

Em resposta a uma escassez de mão de obra devido à baixa taxa de natalidade do Japão e envelhecimento populacional, a Hinomaru está promovendo medidas para complementar seus números de motoristas de táxi ao liderar a indústria no recrutamento diversificado.

Enquanto isso, testes de táxis com direção autônoma também tiveram início, como outra medida para lidar com a falta de motoristas.

Motoristas bilíngues de várias nacionalidades, inclusive brasileiro
A Hinomaru disse que visa trazer a indústria de transporte para o futuro através da tecnologia e diversidade na contratação. Para ajudar essa transição da indústria, o programa chamado Tokyo Sightseeing Taxi foi preparado.

A Hinomaru já recruta pessoal bilíngue para trabalhar como motoristas de táxi e que moram no Japão. Eles são de países como Egito, Índia, Polônia, Áustria, França, Brasil e outros locais.

A empresa instituiu um suporte pioneiro a funcionários, além de programas de treinamento, para esses trabalhadores estrangeiros que falam japonês a fim de que eles possam obter a licença apropriada e certificação e se juntarem à indústria de táxis no Japão, que antes era bem restrita.

O que é o programa Tokyo Sightseeing Taxi?
É uma maneira de classificar motoristas que podem oferecer serviços de alta qualidade específicos ao turismo, através de conhecimento e habilidade especializados, principalmente para visitantes do exterior.

O Sistema de Certificação Tokyo Sightseeing vem sendo concedido àqueles que foram aprovados no Teste de Condução Tokyo Sightseeing, no Treinamento Universal de Motoristas e no Treinamento Certificado de Motorista de Táxi Tokyo Sightseeing”. Atualmente, mais de 1.500 motoristas certificados estão ativos.

Atualmente, a Hinomaru emprega motoristas de 11 nacionalidades – Brasil, Coreia, China, Egito, França, Áustria, Índia, EUA, Polônia, Sri Lanka e Filipinas – com planos de contratar pelo menos quatro novos funcionários por mês a fim de melhor atender as necessidades turísticas.

Para mais informações sobre a contratação de motoristas estrangeiros pela empresa, clique aqui (página em japonês e inglês).
Fonte: Portal Mie com Japan Today

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s