Fábrica da Toyota em Mie volta a funcionar uma semana após incêndio que atrasou produção de 4 mil carros

A empresa espera tirar o atraso na produção de três modelos em maio
fabrica toyota inabe
Uma fábrica da Toyota Shatai que pegou fogo em Inabe (Mie) voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (27), uma semana após o incêndio que destruiu parte da linha de produção e montagem de veículos, informou a emissora local Chukyo TV.

Na segunda-feira da semana passada, um incêndio atingiu parte da fábrica de quatro andares que produz os modelos Alphard, Vellfire e Hiace. A Toyota Shatai é uma subsdiária da Toyota Motor.

Cerca de 800 funcionários estavam trabalhando na fábrica quando o incêndio começou, por volta das 17h30, mas todos foram evacuados e nenhum deles ficou ferido.

O incêndio começou no quarto andar da fábrica, onde fica o setor de pintura da lataria e de secagem por meio de ar quente. O trabalho nesse local é automatizado e basicamente feito por máquinas robotizadas.

As linhas, que produzem 200 mil veículos por ano, foram paralisadas a pedido do Corpo de Bombeiros por medida de segurança.

Uma perícia foi realizada nos dias seguintes ao incêndio e os bombeiros acreditam que o fogo foi causado por uma ruptura na tubulação de ar quente, que atingiu produtos inflamáveis e sensíveis ao calor.

Os modelos Alphard e Vellfire são produzidos apenas na fábrica de Inabe e a Toyota informou que seria inviável transferir a montagem para outra unidade. A paralisação de uma semana causou um atraso na produção de pelo menos 4 mil veículos.

A empresa espera tirar o atraso na produção em maio. “É meio preocupante. Vamos nos esforçar para isso”, disse um funcionário à TV.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão, Mie, Toyota e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s