Aulas gratuitas para o estrangeiro obter a carta de motorista

carta_motorista_gratuitaA iniciativa pode não ser pioneira, mas é interessante. Foi criado um “Curso de Apoio para Obtenção da Carta de Motorista de Veículo para o Estrangeiro”, pelo Escritório de Fundo de Financiamento do Bem Estar da Província de Tokushima. Esse curso visa a autossuficiência do trabalhador estrangeiro, para que, obtendo a carta de motorista, possa ir trabalhar dirigindo e também o carro pode ajudar na criação dos filhos. Além desses fatores, o estrangeiro também conhecerá, obviamente, as regras de trânsito do Japão.

Na primeira fase, o estudante vai aprender com um professor japonês, o básico do idioma, para poder compreender as aulas para a obtenção da carta de motorista. Serão 27 aulas, no período de 27 de setembro a 13 de janeiro do ano que vem, 2 vezes por semana, na terça e sexta-feira, das 10h30 às 12h00.

Na segunda fase, serão 14 aulas, de 5 de outubro a 25 de janeiro do ano que vem, todas as 4as. feiras, das 09h30 às 12h30. Nessa fase, o aluno aprenderá através de livros didáticos e aulas práticas, tudo para obter o “karimen”, além dos simulados para o exame escrito. O professor é especialista em autoescola.  

São 12 vagas no total e o curso é totalmente gratuito. A mãe que tem crianças menores de 6 anos e não tem onde deixá-las, poderá levar para a classe pois o curso disponibilizará profissional competente para cuidar delas. E o melhor, gratuitamente.

O curso será ministrado no 2o. andar do Work Pia, da cidade de Tokushima. Telefone para informação em japonês: 088-625-8387.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s