Série de terremotos deve afetar produção de aço no Japão, diz Federação

A contínua queda na produção siderúrgica do país reforça indicações de uma desaceleração na economia

producao acoA produção de aço bruto do Japão em março recuou pelo 19º mês consecutivo, a série mais longa de declínios desde a crise financeira da Ásia de 1997 a 1999, em meio a uma demanda doméstica fraca por veículos e residências, bem como um duro ambiente para exportações.

A contínua queda na produção siderúrgica do país reforça indicações de uma desaceleração na economia, enquanto levanta dúvidas sobre os esforços de Tóquio para reacender o crescimento do país e encerrar décadas de deflação.

“A fraqueza na produção de aço deve continuar diante da demanda fraca e os recentes terremotos no sul do Japão, que atingiu a cadeia de fornecedores das montadoras de veículos japonesas”, disse um pesquisador da Federação de Ferro e Aço.

Uma série de tremores de terra alcançando magnitudes de até 7,3 atingiu um centro industrial no sul do país na semana passada, forçando grandes empresas como Toyota, Sony e Honda a suspenderem temporariamente a produção.

A produção japonesa de aço bruto caiu 6,8 por cento em março sobre um ano antes, para 8,65 milhões de toneladas, afirmou a Federação na quarta-feira, ampliando uma série de quedas iniciada no final de 2014.

A última vez que a produção siderúrgica do Japão caiu por 19 meses seguidos foi entre dezembro de 1997 e junho de 1999, quando uma crise cambial global se espalhou por muitos mercados asiáticos.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em economia japonesa, Japão, produção de aço do Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s