Japão planeja permitir a assistência domiciliar por cuidadores estrangeiros

cuidador- estrangeiro-japaoO Ministério do Trabalho e Saúde planeja permitir que cuidadores estrangeiros trabalhem no Japão sob um acordo de parceria bilateral para oferecer serviços de cuidados domiciliares, depois que eles tornem-se profissionais certificados.

De acordo com os representantes, o ministério apresentou o plano em uma reunião de especialistas na sexta-feira (19), recebendo ampla aprovação dos participantes.

Como um alto nível de capacidade de comunicação é uma habilidade importante para os serviços domiciliares, tais como na assistência durante a alimentação e uso do banheiro, o Japão atualmente apenas permite que cuidadores estrangeiros trabalhem em unidades e centros de cuidados que aceitam pernoites.

Mas, agora o ministério acredita que o Japão não deve limitar as oportunidades de empregos por causa da nacionalidade, pois consideram que os cuidadores certificados tem as mesmas habilidades  profissionais que cuidadores japoneses, afirmaram os representantes.
Fonte: IPC Digital com News on Japan

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em cuidadores estrangeiros, Ministério do Trabalho e Saúde do Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s