Toyota confirma que vai interromper produção por uma semana no Japão

Medida afeta quatro fábricas em Aichi e outras nove em outras províncias

toyota aichiA empresa Toyota anunciou nesta segunda-feira (1) que irá parar todas as linhas de montagem de veículos em fábricas no Japão entre os dias 8 e 13 deste mês, informou a emissora NHK.

A partir desta segunda e até a próxima sexta-feira (5), a empresa já tinha anunciado que cancelaria as horas extras em todas as linhas de produção. Em quatro fábricas na província de Aichi, haverá a suspensão do trabalho programado para o próximo sábado (6).

A partir do dia 8, a produção será interrompida em quatro fábricas da Toyota na província de Aichi e em nove fábricas de empresas subsidiárias em Fukuoka, Iwate, Mie e outras províncias. As linhas de produção da Toyota em fábricas da Daihatsu e da Hino Motors também serão suspensas.

O motivo para a suspensão temporária do trabalho é o baixo fornecimento de um metal utilizado na fabricação de peças de automóveis. No dia 8 de janeiro, uma fábrica de aço da empresa Aichi Steel, na cidade de Tokai (Aichi), sofreu uma explosão em um forno utilizado para derreter metais. Quatro pessoas ficaram feridas.

A Aichi Steel decidiu interromper parte da produção após o acidente e disse que só irá se recuperar no mês de março. Como consequência, o fornecimento do metal para a Toyota foi reduzido.

A Toyota produz uma média de 13 mil veículos por dia em todo o Japão. O atraso na produção poderá causar prejuízos para a empresa e atrapalhar as metas da companhia, conforme foi informado em uma reportagem da emissora TBS.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Aichi, Fábricas no Japão, Toyota e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s