Governo japonês diz que a economia está se recuperando de forma moderada

economia-japaoO governo do Japão disse que a economia do país está “em moderada recuperação, embora algumas regiões ainda apresentem um desempenho mais fraco do que o esperado”.

O relatório, apresentado nessa quarta-feira (20), refere-se ao mês de janeiro e vem em seguida da recente turbulência nos mercados financeiros globais, liderada pela desvalorização dos preços do petróleo e alimentada por preocupações quanto à economia chinesa.

Um funcionário do governo disse que “a economia japonesa não foi afetada pelo mau momento do mercado mundial. O petróleo mais barato, na verdade, é bom para o Japão”. Porém, segundo ele, um prolongamento dessa situação poderia acabar prejudicando o país.

Por isso, o relatório mensal sublinhou que “deve ser dada atenção aos efeitos das flutuações nos mercados financeiros e de capitais”.
Fonte: IPC Digital com Jiji Press e The Japan News

Sobre Emprego no Japão

Criado para disponibilizar informações sobre vagas de emprego no Japão para as pessoas que estão no Brasil e ao pessoal do Japão que porventura percam seu emprego. Entre em contato conosco. contato@empregonojapao.com.br Vaga no Japão
Esse post foi publicado em economia japonesa, governo japonês e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário