Japão receberá primeiro grupo de empregadas domésticas estrangeiras ainda este ano

empregada-domestica-japaoO primeiro grupo de trabalhadoras estrangeiras de serviços domésticos chegará ao Japão ainda este ano para atender às necessidades de mulheres japonesas que deixaram o mercado de trabalho formal para se dedicar às tarefas domésticas, informou a agência Kyodo.

No início de setembro, o governo japonês criou regras para a contratação de trabalhadores estrangeiros para a realização de trabalhos de limpeza. Inicialmente, a atuação desses trabalhadores estrangeiros ficará restrita a duas zonas especiais localizadas em Osaka e Kanagawa.

As regras estipuladas pelo governo obrigam a contratação dos trabalhadores estrangeiros para postos de tempo integral, e remuneração equivalente à média do mercado, com um contrato máximo de 3 anos.

A agência de empregos Pasona Group já tem planos de oferecer o serviço de limpeza ainda este ano, com a chegada das primeiras 50 filipinas que concluíram um treinamento especial. A empresa planeja receber cerca de 1.000 trabalhadoras domésticas filipinas nos próximos três anos.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em governo japonês, Kanagawa, Osaka, trabalhadores estrangeiros no Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s