Governo japonês inicia cursos de apoio gratuitos aos estrangeiros em 15 províncias

Cursos de apoio gratuitos aos estrangeiros no Japão O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão anunciou a oferta de cursos gratuitos para melhorar a capacitação profissional em 15 províncias, a partir deste ano fiscal. Anteriormente os cursos eram oferecidos através da JICE-Japan International Cooperation Center, de forma terceirizada. A partir de maio, passarão a ser oferecidos pelos escritórios da Hello Work.

Em Hamamatsu (Shizuoka) já tem uma programação de cursos que se iniciará em 12 de maio. As demais províncias, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Tokyo, Kanagawa, Ishikawa, Nagano, Gifu, Michi, Mie, Shiga e Osaka, deverão introduzir os cursos na sequência.

O governo prevê a participação de 4 mil pessoas nas 15 províncias. Os cursos a serem oferecidos visam a estabilidade do emprego aos estrangeiros. Eles terão conteúdo para ensinar a comunicação em japonês, como preencher currículo, como interpretar as ofertas de vagas e para o desenvolvimento de outras habilidades. Os cursos são gratuitos porém as despesas com transporte são por conta do candidato.

Para obter informações na Hello Work mais próxima, clique aqui e será direcionado para uma página em PDF. Ao clicar nas escritas em azul que indicam os escritórios regionais, será aberta uma nova página do escritório. Nessa lista também estão escritos os idiomas de atendimento, incluindo o português e os horários de atendimento.
Fonte: IPC Digital | Foto: evolllution

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em cursos no Japão, Gifu, Gunma, Hello Work, Ibaraki, Ishikawa, Kanagawa, Michi, Mie, Nagano, Osaka, Saitama, Shiga, Tóquio, Tochigi e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s