Número de beneficiários do seikatsu hogo tem novo recorde em setembro

Prefeituras registraram cerca de 1.612.000 famílias com direito ao auxílio-subsistência em todo o Japão

O seikatsu hogo é um auxílio básico que existe desde 1950 e é concedido a pessoas que não possuem condições de trabalhar por algum motivo
Devido ao aumento da população idosa no Japão, o número de domicílios com direito ao seikatsu hogo (auxílio-subsistência) bateu novo recorde este ano.

Em setembro, foram registradas aproximadamente 1.612.000 famílias beneficiadas em todo o país, informou a emissora NHK nesta quarta-feira.

Segundo dados do Ministérios da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social, só em setembro, 2.123 novas famílias tiveram o direito ao benefício aceito pelo governo.

Em um período de cinco meses, a quantidade de domicílios com o benefício se tornou maior desde 1951, quando começaram a contar as estatísticas.

Idosos com mais de 65 anos correspondem ao maior número de beneficiários. Quase metade dos lares com direito ao auxílio possuem pelo menos um idoso cadastrado no sistema.

O Ministério também informou que devido a melhora nas condições de trabalho e auxílio para novos vínculos empregatícios, muitas pessoas deixaram de receber o benefício.

No entanto, o aumento do número de idosos que vivem sozinhos faz com que a quantidade de pessoas que necessitam do auxílio continue em crescimento.

Com exceção da população idosa cadastrada no sistema, o número de pessoas que recebem o auxílio por outros motivos reduziu nos últimos quatro meses. No total, 2.164.909 pessoas são atendidas pelo seikatsu hogo em todo o país.

O seikatsu hogo é um auxílio básico que existe desde 1950 e é concedido a pessoas que não possuem condições de trabalhar por algum motivo.

Idosos, pessoas com deficiência, vítimas de acidente e portadores de doenças graves, no geral, podem solicitar o auxílio nas prefeituras locais. A grande maioria das cidades concede o benefício aos estrangeiros.
Fonte: Alternativa
shigoto.com.br
visto, emprego, turismo e passagem para o japão

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Japão, Seikatsu hogo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s