Toyota vai investir mais na produção de bateria de níquel-hidreto metálico para os híbridos

Empresa foca na nova tecnologia para fabricar mais

Toyota investirá em novo ramo Com seus veículos híbridos ganhando popularidade no Japão, a Toyota vai aumentar a produção em 30% de baterias de níquel-hidreto de metal em uma fábrica de Miyagi a partir de 2015, disse o Nikkei.

A montadora planeja gastar cerca de 10 bilhões de ienes para expandir uma fábrica operada pela subsidiária Primearth EV Energy, e agora amplia a sua capacidade de produção de células de NiMH de 300.000 veículos para 400.000.

As baterias são usadas em muitos híbridos. Embora seja mais difícil fazer menor e mais leve do que os módulos de íons de lítio que os veículos elétricos de energia, as células de NiMH oferecem vantagens em termos de custo e segurança.

A expansão planejada ocorre em meio a crescente demanda por híbridos no Japão. Os veículos ecológicos foram responsáveis por 42% dos novos carros da Toyota vendidos no Japão, durante os primeiros 10 meses deste ano. E essa proporção vai aumentar ainda mais com as vendas reais do Aqua compacto, do Corolla híbrido lançado em agosto, e mais modelos híbridos que serão lançados no próximo ano.

Ao mesmo tempo, a Toyota está trabalhando para fornecer para outras fabricantes com componentes híbridos chave, tais como módulos de bateria, para cortar os custos de produção para os seus próprios carros. Além da Mazda, para o qual fornece a tecnologia híbrida, a montadora está negociando com vários clientes potenciais nacionais e estrangeiros.

A expansão em Miyagi se destaca, já que a montadora não tinha planos para construir mais fábricas até 2015.

“Nós vamos continuar o investimento que reforça a nossa competitividade no futuro,” disse um funcionário da empresa. ” Nós queremos construir mais carros anualmente por isso, estamos investindo em novas tecnologias.”

A Toyota está direcionando as suas operações no nordeste do Japão como uma base de produção de compactos, uma categoria que está crescendo cada vez mais globalmente.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Toyota e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s