Produção de aço do Japão atinge pico em 5 anos no 2º trimestre

Produção foi incentivada por medidas de estímulo econômico lançadas pelo premiê Shinzo Abe

Robôs soldam aço em uma fábrica na área industrial de Keihin de Kawasaki, no JapãoA produção de aço do Japão entre abril e junho atingiu o maior nível em cinco anos, incentivada por medidas de estímulo econômico lançadas pelo premiê Shinzo Abe, que depreciaram o iene e ajudaram a apoiar as exportações e indústria de construção.

A produção de aço bruto do país cresceu 2,1 por cento, para 28,07 milhões de toneladas, no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2012, atingindo o maior nível desde as 31,06 milhões de toneladas produzidas no mesmo período em 2008.

Segundo dados da Federação de Ferro e Aço do Japão, o aumento do segundo trimestre se compara à queda de 4,1 por cento prevista para o período pelo Ministério do Comércio do Japão no início de abril. A pasta afirmou na época que a queda era prevista por causa da fraca demanda de estaleiros e montadoras de veículos.

O crescimento da produção ocorreu em grande parte porque as exportações estão se recuperando em meio ao iene mais fraco e crescimento da demanda de construção doméstica, informou a Federação.

O iene caiu 14 por cento contra o dólar nos primeiros seis meses do ano.

Apenas em junho, a produção subiu 0,9 por cento sobre um ano antes, para 9,28 milhões de toneladas, no quarto aumento consecutivo nesta comparação.

No semestre como um todo, a produção de aço japonesa teve alta de 1,2 por cento, para 54,71 milhões de toneladas, também maior nível desde o mesmo período de 2008.
Fonte: Exame com Reuters

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em produção de aço do Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s