Fábricas no Japão sofrem com envelhecimento de suas máquinas industriais

O investimento em equipamentos domésticos diminuiu 30% nos 20 anos “perdidos” desde o estouro da bolha.

Os fabricantes japoneses costumam se referir à necessidade de serem capazes de criar sempre produtos de ponta e que não serão facilmente produzidos em outro lugar. Esta idéia reflete a crença realizada ao longo das duas últimas décadas pela indústria de manufatura japonesa que os centros de inovação de produtos devem ser mantidos no Japão, apesar dos custos elevados, segundo um analisis de o Nikkei.

Muitos fabricantes, já estão preocupados com o envelhecimento de suas máquinas e com o mercado interno sem previsão de crescimento, e tem que manter os gastos de capital em cheque enquanto o equipamento cresce. O resultado da baixa de gastos é um fosso cada vez maior na capacidade das plantas no Japão e aqueles no exterior.

A previsão dos equipamentos sofrerem com o envelhecimento é um problema certo que o Governo está trabalhando para achar a solução. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria apontou em um relatório na semana passada que o envelhecimento das instalações de produção no Japão vai avançar firmemente, porque o investimento em instalações e equipamentos domésticos diminuiu 30% nos 20 anos “perdidos” desde o estouro da bolha.

Evidentemente, as fábricas no Japão pode não ser superiores em relação a outras fábricas instaladas no exterior. Mas elas também serão ultrapassadas por fábricas de empresas estrangeiras. A solução seria os fabricantes japoneses continuarem com os investimentos internos necessários para a manutenção de inovações instalações futuras.

SUPER FÁBRICA DA HONDA
Honda Motor Co.Uma empresa que vem contrariando as rivais é a Honda Motor Co., que em julho começará a operar uma nova fábrica capaz de produzir 250 mil veículos de pequeno porte por ano. A instalação será em Yorii, Saitama. A nova fábrica será construída em um terreno baldio e têm uma variedade de inovações, como o uso de tinta à base de água que prejudica menos o meio ambiente.

A Honda pensou muito sobre a criação de indústria nova no Japão. Mas eles priorizaram os gastos de capital no exterior, evitando o investimento nacional na última década.

“Então, nós percebemos que as nossas operações no Japão seriam deixados para trás por aqueles no exterior”, disse o presidente da Honda, Takanobu Ito.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Fábricas no Japão, Japão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s