Governo pode conceder incentivos a estrangeiros para trabalhar no Japão

Japão busca atrair profissionais altamente qualificados

Japão busca atrair profissionais altamente qualificadosO governo japonês está considerando dar mais incentivos para estrangeiros altamente qualificados para que trabalhem no Japão, informou o diário Nikkei. Os incentivos buscam atrair profissionais nas áreas como medicina e direito. Sob o atual sistema lançado em maio do ano passado, o Ministério da Justiça atribui pontos aos estrangeiros, levando em consideração fatores como nível educacional, experiência profissional e trabalhos de pesquisa.

Os avaliados que obterem uma pontuação acima de determinado nível serão reconhecidos como “profissionais estrangeiros altamente qualificados”. Como resultado, terão tratamento preferencial na imigração como certas facilidades em sua permissão de residência ou o visto de trabalho para seu cônjugue, por exemplo.

O Ministério da Justiça planeja analisar os resultados do programa depois que se cumpra o prazo de um ano de vigência. De acordo com as conclusões da análise, o governo poderia flexibilizar um ou mais requisitos para que os estrangeiros possam se estabelecer no Japão (como por exemplo, facilitar a vinda dos pais).

O ministro da Justiça, Sadakazu Tanigaki, disse que profissionais estrangeiros altamente qualificados estrangeiros são necessários para alavancar o crescimento do Japão.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em trabalhar no Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s