Inauguração do “Espaço do Trabalhador Brasileiro” em Hamamatsu

A partir de 17 de dezembro de 2012, o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu passou a oferecer apoio a todos os cidadãos brasileiros no Japão também na área trabalhista, graças a termo de cooperação entre o Itamaraty e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Espaço do Trabalhador BrasileiroFoi inaugurado, no dia 17 de dezembro de 2012, o Setor Trabalhista do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, configurado como “Espaço do Trabalhador Brasileiro”, no âmbito do qual serão disponibilizadas aos cidadãos brasileiros informações úteis sobre o mercado de trabalho no Brasil e, de forma complementar no Japão. Tais informações serão prestadas sem interferir na atuação dos órgãos japoneses e brasileiros dedicados ao tema, mas sempre em estreita colaboração.

O “Espaço do Trabalhador Brasileiro” procurará igualmente oferecer aos cidadãos brasileiros informações sobre cursos de capacitação e de formação profissional disponíveis, em ambos os países.

O Setor Trabalhista será chefiado pelo Vice-Cônsul e contará com atendimento diário presencial, telefônico ou internet de dois funcionários especialmente contratados e o apoio de serviço de orientação jurídica 4 vezes ao mês por advogado contratado na área trabalhista. O espaço buscará orientar os cidadãos brasileiros a melhor utilizar os serviços já oferecidos pelos órgãos brasileiros e japoneses e divulgar informações inerentes do Brasil e Japão.
Fonte: MRE – Ministério das Relações Exteriores

Anúncios

Sobre Emprego no Japão

Disponibilizamos vagas de emprego no Japão.
Esse post foi publicado em Consulado de Hamamatsu, Espaço do Trabalhador Brasileiro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s